Prefeitura Municipal de Caseara se mobiliza em operação contra a dengue

DEST

Em uma iniciativa sem precedentes na região do Vale do Araguaia, a cidade de Caseara Tocantins se prepara para o Dia D de Mobilização Nacional contra a dengue. A operação visa unir forças em uma ação conjunta entre as Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente. O objetivo é claro: limpar a cidade, preservar o meio ambiente e, acima de tudo, educar a população sobre as medidas cruciais de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A ação operacional e educativa está marcada para ter um início, com uma caminhada de conscientização que promete engajar a comunidade local. A concentração ocorrerá na unidade de Saúde da cidade, onde os participantes serão recebidos com um café da manhã, antes de saírem às ruas para uma mobilização que incluirá a conscientização dos moradores e a coleta de pneus, potenciais criadouros do mosquito.

“A união faz a força, e estamos de mãos dadas por essa causa”, afirmou Tatyane Almeida, Secretária Municipal de Saúde. “É uma oportunidade para a população de Caseara se unir e tomar medidas ativas no combate à dengue, protegendo o bem-estar de todos.”

A operação está programada para começar às 7:30 da manhã, marcando o início de um dia dedicado à saúde, à educação e à preservação ambiental. Com ações práticas e informativas, a gestão do prefeito Marcos do Chico demonstra seu comprometimento não apenas com a saúde pública, mas também com a qualidade de vida dos cidadãos de Caseara.

Este evento não apenas destaca a importância da prevenção e do combate à dengue, mas também reforça o papel crucial da participação comunitária na manutenção da saúde pública. A mobilização de Caseara contra a dengue serve como um modelo inspirador de como ações coordenadas e a educação podem fazer a diferença na luta contra doenças transmitidas por vetores.