Prefeitura de Caseara promove Mutirão de Pesagem do Bolsa Família e Multivacinação

Ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde busca atualizar dados e garantir benefícios para a população urbana de Caseara.
Imagem do WhatsApp de 2024-03-14 à(s) 14.50.06_3ffa8780

Na última quarta-feira, 13/03, a Prefeitura de Caseara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um Mutirão de Pesagem do Bolsa Família e Multivacinação na Unidade de Saúde local. A iniciativa teve como objetivo atender a população urbana do município, garantindo a atualização do cartão de vacina e dos dados para os beneficiários do programa social.

O Mutirão contou com uma significativa adesão da comunidade, com a presença de muitos beneficiários do Programa Bolsa Família, além de outras pessoas interessadas em atualizar seus cartões de vacinação. A pesagem realizada foi direcionada aos beneficiários que iniciaram a vigência do programa neste ano.

A Secretaria Municipal de Saúde aproveita para alertar sobre a importância da atualização dos dados para evitar a suspensão do benefício. Crianças menores de 07 anos e mulheres na faixa etária de 14 a 44 anos, que são beneficiárias do Programa Bolsa Família, devem procurar as Unidades Básicas de Saúde ou os Agentes de Saúde para garantir a continuidade do benefício.

Os resultados do Mutirão foram significativos, com 546 pessoas atendidas, 99 vacinadas e 139 vacinas administradas. Essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Caseara em promover a saúde e o bem-estar da população, além de garantir o acesso aos benefícios sociais de forma eficiente e transparente.