Prefeitura de Caseara discute melhorias na alimentação escolar com vereadores

Encontro entre o prefeito interino Marcos do Chico e parlamentares visa promover a inclusão de produtos regionais e fortalecer a agricultura familiar
pref

Na última terça-feira (26), o prefeito interino de Caseara, Marcos do Chico, recebeu alguns vereadores para discutir propostas de melhorias na alimentação oferecida aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. O encontro teve como objetivo principal debater a aquisição de equipamentos para as cantinas escolares e a inclusão de produtos da região na merenda escolar.

Estiveram presentes no encontro os vereadores Suair Mariano, Ângela da Toinha, Aurinete e Venuza Mesquita, esta última que preside a Comissão de Educação na Câmara Municipal. Também participaram o secretário municipal de Educação, Deusivan Santana; o presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Anderson; e a nutricionista do município.

Entre as demandas discutidas, destacou-se a aquisição de frutas produzidas localmente, como acerola, tamarindo, cajá, murici e goiaba, para serem incluídas nos cardápios escolares. A vereadora Ângela da Toinha, que atua na agricultura familiar, ressaltou a importância do incentivo ao produtor rural por meio dessa medida.

“A Chamada Pública e a compra desses produtos diretamente do agricultor vai incentivar o agricultor a produzir. É muito importante a divulgação, nas comunidades rurais e no município, com transparência. É uma luta de muito tempo, não só dos vereadores, mas também da associação das mulheres”, destacou a parlamentar.

Além disso, a vereadora Venuza sugeriu a ampliação dos serviços oferecidos pela pasta da Agricultura aos produtores, visando fortalecer a agricultura familiar e garantir mais alimentos de qualidade para a merenda escolar.

Por sua vez, o prefeito Marcos do Chico reiterou o compromisso da administração em promover as melhorias discutidas. “Estamos comprometidos em promover as melhorias necessárias na alimentação escolar, valorizando os produtos locais e incentivando a agricultura familiar. Vamos trabalhar em conjunto com os vereadores e outros órgãos para garantir que nossos estudantes tenham acesso a uma alimentação saudável e de qualidade”, concluiu o gestor.