Equipe de Saúde de Caseara Realiza Bem-sucedido Parto de Emergência

Nesta segunda-feira, 4 de março de 2024, a equipe de saúde do município de Caseara/TO, demonstrou sua excelência ao realizar com sucesso um parto de emergência. A ação rápida e eficiente da equipe médica foi crucial para garantir a saúde tanto da mãe quanto do recém-nascido.
capa_parto

O caso de emergência ocorreu, quando a gestante de 32 semanas, chegou sentindo contrações e o bebê não quis esperar chegar até a nossa referência Paraíso do Tocantins, onde ali mesmo decidiu nascer, na Unidade, pelas mãos e comprometimentos da equipe de Saúde da Família.

A equipe de saúde, altamente treinada e equipada, realizou o parto de emergência com sucesso, trazendo ao mundo um bebê saudável. Ambos estão sendo monitorados de perto para garantir que recebam os cuidados necessários durante o período pós-parto.

O Prefeito de Caseara, Marcos do Chico, expressou sua gratidão à equipe de saúde pelo profissionalismo e dedicação demonstrados durante o atendimento. Ele ressaltou a importância de investir em treinamento contínuo e recursos adequados para a equipe de saúde, garantindo que estejam preparados para lidar com emergências e proporcionar um atendimento de qualidade à comunidade.

Apesar da situação incomum no dia a dia da UBS, a competência e a calma dos profissionais de saúde da família resultaram no bem-sucedido nascimento do bebê Salatiel. A comunidade celebra o nascimento saudável do bebê e agradece à dedicada equipe de saúde por sua notável atuação.

Fotos: autorizada pela Mãe