Caseara sedia a V Etapa do Projeto SEMEANDO PROGRESSO: Fortalecendo as Organizações da Agricultura Familiar.

Caseara sedia nos dias 2 e 3 de março de 2024 o evento da V Etapa do Projeto Semeando Progresso, realizado com a participação dos municípios de Caseara e Divinópolis.
Primeiro dia do Projeto SEMEANDO PROGRESSO

A cidade de Caseara recebeu com entusiasmo a V Etapa do Projeto SEMEANDO PROGRESSO, uma iniciativa que visa fortalecer as Organizações da Agricultura Familiar na região.

O evento, que aconteceu nos dias 2 e 3 de março de 2024 na Escola Municipal Aristeu Camargo, reunindo agricultores familiares, representantes de organizações locais e autoridades governamentais. O evento foi organizado pelo Instituto Verde Novo de Desenvolvimento Humano.

Durante a abertura, a Secretária Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Lilian Abreu destacou a importância do projeto no fortalecimento das organizações ligadas à agricultura familiar, promovendo a sustentabilidade e o desenvolvimento local. Ela ressaltou ainda o papel fundamental dessas organizações na economia dos municípios.

O evento tem como objetivo principal promover a capacitação e o fortalecimento das organizações da agricultura familiar, por meio de discussões e palestras sobre temas cruciais para o desenvolvimento sustentável do setor, tais como: “Organização Jurídica e Contábil das Entidades Sociais“, “Plano Safra e “Crédito Fundiário“.

O projeto SEMEANDO PROGRESSO é fruto de emenda parlamentar do ex-Deputado Estadual Zé Roberto Lula, em parceria com o Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária, e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar no Tocantins (FETAET).

A V Etapa do Projeto SEMEANDO PROGRESSO em Caseara foi um sucesso, fortalecendo os laços da comunidade agrícola e reafirmando o compromisso com o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar. A expectativa é que as ações e conhecimentos adquiridos durante o evento contribuam significativamente para o crescimento e a prosperidade dos agricultores familiares da região.

Prefeito Marco do Chico na participação do Seminário.

O prefeito de Caseara, Marcos do Chico, participou do evento, enfatizando o compromisso da administração municipal em apoiar a agricultura familiar e criar condições favoráveis para o desenvolvimento do setor. Ele destacou ainda a importância de iniciativas como o Seminário do Projeto SEMEANDO PROGRESSO para promover a troca de conhecimento e fortalecer os laços entre os agricultores locais.