A cidade de Caseara concluiu, na noite do último domingo, 2 de junho, as comemorações pelos 35 anos de sua emancipação política. O evento, que durou quatro dias, contou com uma série de atividades culturais, esportivas e musicais, além da participação ativa da comunidade local.
No domingo à tarde, o prefeito interino Marcos do Chico participou da tradicional Cavalgada, que percorreu as ruas e avenidas da cidade. À noite, ele fez o último pronunciamento oficial do evento, destacando as realizações dos primeiros seis meses de seu governo e agradecendo as parcerias com o Poder Legislativo, servidores públicos, comunidade, apoiadores políticos, governo do Estado e o deputado estadual Vilmar do Detran.
“Agradeço essa equipe de servidores públicos que fizeram de seu feriado dias de muito trabalho, nossos vereadores, os deputados estaduais e federais que nos respaldaram com recursos, nossos fazendeiros que doaram as vacas para o churrasco e de forma muito especial nosso povo, um dos maiores motivos de nossa festa.”, destacou o prefeito em um pronunciamento oficial.
“O trabalho não se encerra nesta festa, ele vai continuar todos os dias”, continuou do Chico. “Agradeço todas as lideranças políticas, de associações, comércio, agropecuaristas, lideranças das nossas igrejas, jovens e crianças, que estiveram nestes quatro dias de programação. Ontem encerramos com um dos momentos mais marcantes de toda nossa programação, uma cavalgada de todos, um orgulho para cada um e assim vamos construindo esse futuro promissor.” declarou o gestor.
A celebração contou com uma variada programação, incluindo cultos, competições esportivas, apresentações culturais, shows musicais e eventos comunitários. Na quinta-feira, 30 de maio, ocorreu um Culto Ecumênico e um show gospel com Davi Sacer. Na sexta-feira, 31 de maio, atividades esportivas como ciclismo, atletismo e vôlei de areia animaram a cidade, seguidas de apresentações culturais e shows com Trio Modão Que Dói e Zé Ricardo & Thiago.
O sábado, 1º de junho, começou com o hasteamento da bandeira e a execução do Hino Nacional, seguido por discursos das autoridades, entrega de títulos e a inauguração da reforma da UBS 2. O dia também contou com a final do Campeonato Municipal de Futebol e shows com Renan & Ray e Roger Som D’Boys.
O último dia, domingo, 2 de junho, foi marcado pela Cavalgada e shows com Vini Alves, Sandro Rodrigues, Mayk Brasil, Ceian Muniz e DJs locais, encerrando as festividades com grande estilo.
O evento foi uma realização da prefeitura de Caseara, com o apoio da Secretaria do Turismo do Tocantins, dos deputados estaduais Vilmar de Oliveira e Luciano Oliveira, e do deputado federal Filipe Martins.