Avanços na Assistência Social: Reprogramação e Prestação de Contas para o Futuro do Município

A Secretaria Municipal de Assistência Social, liderada por Evanda Marinho, alinha esforços com o CMAS para fortalecer as políticas públicas do setor.
1

Em uma reunião significativa para o futuro da assistência social no município, a Secretária Municipal de Assistência Social, Evanda Marinho, e sua equipe, apresentaram importantes atualizações sobre a gestão dos recursos socioassistenciais. O encontro, realizado com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), teve como foco a reprogramação dos saldos de 2023, a prestação de contas do mesmo ano e o planejamento de ações para 2024.

Essa iniciativa destaca o compromisso contínuo da Secretaria e do Conselho em aprimorar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados à população. Durante a apresentação, detalhes sobre a utilização dos recursos e as estratégias para melhorar as políticas públicas de assistência social foram compartilhados, oferecendo uma visão transparente e responsável da gestão.

A reprogramação dos saldos de 2023 é um passo estratégico para otimizar o uso dos recursos disponíveis, assegurando que eles sejam direcionados às áreas mais necessitadas e que possam gerar o maior impacto positivo. A prestação de contas de 2023, por sua vez, reflete o compromisso da Secretaria com a transparência e a responsabilidade fiscal, elementos fundamentais para a confiança da população nos serviços públicos.

O plano de ação para 2024 é talvez o aspecto mais aguardado da reunião, delineando as prioridades e objetivos para o próximo ano. Com uma abordagem focada na melhoria contínua e na inovação das políticas de assistência social, o plano promete endereçar de maneira eficaz as necessidades emergentes do município, reforçando a rede de suporte àqueles em situação de vulnerabilidade.

Os conselheiros do CMAS expressaram um parecer favorável à execução dos recursos socioassistenciais, um endosso que reafirma a importância da colaboração entre diferentes órgãos e entidades para o avanço das políticas públicas. Esse momento de alinhamento e apoio mútuo entre a Secretaria e o Conselho é um indicativo forte do potencial para transformações positivas e duradouras na assistência social do município.

A reunião marca, portanto, um passo significativo no caminho para o fortalecimento das políticas públicas de assistência social, com a promessa de um futuro mais inclusivo e solidário para todos os cidadãos. A comunidade aguarda com expectativa as realizações que esses planos trarão, confiante no compromisso de seus representantes em fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam.